quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Movimento Luto Brasil é Noticia

Terça, 14 de agosto de 2007, 18h16

Jobim é recebido com protesto em Porto Alegre

Fernando Diniz
Direto de Porto Alegre

Cerca de 40 integrantes do Movimento Luto Brasil receberam o ministro da Defesa, Nelson Jobim, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS), onde está reunido com a governadora do Estado, Yeda Crucius, com o coronel-chefe da Casa Militar e da Defesa Civil, Dalmo dos Santos do Nascimento e com os familiares das vítimas do Airbus da TAM.
Os manifestantes estavam na frente da sede do governo gaúcho com camisetas pretas e cartazes. Um avião de pequeno porte sobrevoava o lugar com uma faixa onde estava escrito o nome do movimento.

Um dos integrantes do movimento, o arquiteto Emiliano Rosenfield, disse que a organização foi criada para protestar contra a negligência do governo e contra as crises do País. "Estamos hoje aqui para mostrar nossa indignação ao ministro da Defesa", afirmou.

Rosenfield contou que, apesar do movimento ter sido criado após o acidente com o Airbus A320 da TAM em Congonhas, não foi fundado pelos familiares das vítimas. Eles planejam um novo protesto no Aeroporto Salgado Filho no dia 17 de agosto, quando o acidente completa um mês.

Redação Terra

Nenhum comentário: