quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Movimento Luto pelo Brasil e a Grande Vaia em Porto Alegre

Foi no último dia 13 de julho, na abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a primeira grande vaia ao presidente Lula. Mais de 40 mil brasileiros ali reunidos expressaram seu descontento não tanto contra o presidente, mas sim contra os inúmeros casos de corrupção (impunes!) no seu governo, contra a situação precária do serviço público, contra o colapso da infra-estrutura do país – que acabou, tragicamente, se materializando nos olhos da nação com o acidente do vôo 3054 em São Paulo.

Pois agora, no dia 29 de setembro, o Brasil vai se reunir em diferentes cidades para mostrar, de novo, o poder da vaia. Será no sábado, a partir das 15h, na Esquina Democrática (Av.Borges de Medeiros com Rua dos Andradas) a Grande Vaia ao governo Lula em Porto Alegre, apoiada pelo Movimento Luto pelo Brasil. Será a grande oportunidade da sociedade gaúcha mostrar seu descontentamento com questões como a absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros, quando todas as evidências apuradas contra ele o mostravam culpado. Mostrar a revolta não apenas contra o resultado em si da votação, mas também frente ao ambiente que a cercou, com seu absurdo teor secreto agredindo a ética, o bom senso e o mais elementar espírito democrático.

São cidadãos comuns, que trabalham honestamente e pagam seus impostos, que vão cobrar de forma enérgica uma resposta a essa vaia. Um retorno de seus representantes, por eles eleitos, para que estes promovam ações efetivas frente a tudo isso. O Movimento Luto pelo Brasil - que nasceu a partir da indignação com as (não) atitudes tomadas a partir do acidente com o vôo 3054 da TAM - prega uma luta pacífica, com inteligência, seriedade e muita força, pelos diretos do cidadão.

Lute você também pelo Brasil – seja no grito, ou na vaia!

O QUE: Manifestação do Movimento Luto pelo Brasil – A Grande Vaia ao governo Lula

QUANDO: Dia 29 de setembro, sábado, a partir das 15h

ONDE: Esquina Democrática (Av.Borges de Medeiros com Rua dos Andradas), em Porto Alegre


Acompanhe a divulgação de nossas ações pelo blog http://lutobrasil.blogspot.com/
ou mande seu e-mail para lutobrasil@gmail.com
Acesse também a nossa comunidade no Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37823547

Nenhum comentário: