segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Movimento Luto Brasil

Estas frases que estão postadas aqui foram envidas por uma pessoa que com suas poucas palavras relata bem os seus sentimentos e o sentido de nossos esforços, em fazer um país mais justo.


A burguesia no Brasil, como gostam de nos rotular jocosamente esses ocupantes temporários do poder, são apenas as pessoas que ralaram e ainda ralam duramente na vida, para conseguir comprar um carro e alguns, uma casa! Gente que desperta de madrugada, trabalhava, e continua trabalhando o dia inteiro e vai, ou foi para uma faculdade à noite, cochilando no ônibus, sem jantar, para conseguir um cantinho ao sol!

Os verdadeiros burgueses, são vocês (me desculpe Martinho da Vila), elite de governantes que tem passagens aéreas pagas pelo povo para se deslocar para onde bem entendem! Que tem altas diárias para pagar hotéis de luxo! Que tem cartões de crédito cedidos pelo governo para comprar o que quiserem, sem prestar contas a ninguém! Que assaltam a classe média para ficar com o dinheiro nos bolsos e jogam migalhas às pessoas muito pobres, na forma de bolsas e auxílios, dinheiro proveniente dos altíssimos impostos aplicados na classe média que são usados para conquistar votos que perpetuem esses autênticos burgueses políticos no poder. Meras esmolas! Porque, o que interessa, que é emprego, educação, saúde, infra-estrutura e segurança, isso o país não tem e não terá enquanto o povo não se indignar de fato!

Por isso, eu recordo o Martinho da Vila e digo: Burgueses, são vocês (governistas) nós, não passamos de uns pobres coitados!!

Autor : Nogueira.
Acompanhe a divulgação de nossas ações pelo blog http://lutobrasil.blogspot.com/
ou mande seu e-mail para lutobrasil@gmail.comAcesse também a nossa comunidade no Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37823547

Um comentário:

Anônimo disse...

Dias atrás, eu fiz um comentário neste blog, criticando o Movimento Luto Brasil. Não fui desrespeitoso, porém firme na minha opinião, como familiar de vítima da tragédia com o vôo 3054 da TAM. Meu comentário foi apagado! Muito bem, meus parabéns aos integrantes do movimento, mostrando mais uma vez que a prática democrática não é o forte de vocês.