quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Movimento Luto Brasil


Protesto por vítimas do vôo da TAM lota saguão do Salgado Filho

Mauro Saraiva Júnior/Rádio Gaúcha





Centenas de pessoas lotaram completamente o saguão do Aeroporto Internacional Salgado Filho, nesta sexta, num dos protestos que marcam um mês do acidente com o vôo 3054 da TAM, ocorrido no dia 17 de julho no aeroporto de Congonhas, São Paulo. Vestidos de preto e com nariz de palhaço, os manifestantes, integrantes de dois movimentos, o Luto Brasil e o Cansei, protestam principalmente contra o “descaso com o sistema aéreo brasileiro”.
Entre os manifestantes estava Lúcia Melo de Andrade, de 26 anos, que perdeu o namorado na tragédia.
Leia mais sobre esta reportagem clicando aqui
Para ver as fotos do manifesto basta clicar aqui

Acompanhe a divulgação de nossas ações pelo blog http://lutobrasil.blogspot.com/
ou mande seu e-mail para lutobrasil@gmail.com
Acesse também a nossa comunidade no Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37823547

Movimento Luto Brasil faz manifestação no Aeroporto Salgado Filho

O Movimento Luto Brasil – uma iniciativa que nasceu de um grupo de cidadãos comuns indignados com tudo o que está acontecendo no Brasil – realiza manifestação amanhã (SEXTA-FEIRA, 17, no aeroporto Salgado Filho em frente ao guichê da TAM, a partir das 11:50) , data que marca um mês da tragédia do vôo 3054 da TAM. O grupo gaúcho se une nessa manifestação aos integrantes do Cansei, que fazem seu primeiro protesto em Porto Alegre.
Os integrantes do Luto Brasil ( http://lutobrasil.blogspot.com/ ) convidam a todos que se identifiquem com estes sentimentos de indignação e impotência frente aos escândalos, acidentes, mensalões e corrupção à solta no governo, para um protesto pacífico.
Diferentemente do tradicional sentimento de luto, onde as roupas pretas, o silêncio, a consternação e a incapacidade de agir tomam conta das pessoas, o Movimento Luto Brasil veste-se de negro, mas pretende fazer muito barulho, chamando a atenção dos gaúchos e brasileiros para os problemas que vemos todos os dias na tevê, no rádio e nos jornais. A idéia é cobrar atitude – atitude de quem é responsável e se isenta, de quem deve agir e se omite, e, mais importante, atitude de todos nós, que sustentamos esse país e vemos nosso patrimônio se esvair para os bolsos de políticos, empresários e servidores públicos corruptos e incompetentes, verdadeiros traidores da nação.
O Movimento Luto Brasil, um movimento civil que nasceu a partir da indignação com as (não) atitudes tomadas a partir do acidente com o vôo 3054 da TAM, prega uma luta pacífica, com inteligência, seriedade e muita força, pelos diretos do cidadão.Lute você também pelo Brasil.

O QUE: Manifestação do Movimento Luto Brasil.

QUANDO: Dia 17 de agosto, sexta, a partir das 11:50.

ONDE: Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, em frente ao guichê da TAM.
Acompanhe a divulgação de nossas ações pelo blog http://lutobrasil.blogspot.com
ou mande seu e-mail para lutobrasil@gmail.com
Acesse também a nossa comunidade no Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37823547

Nenhum comentário: