terça-feira, 13 de novembro de 2007

Luto pelo Brasil se une a entidades de classe na luta contra o abuso nos impostos
Café da manhã no próximo dia 13 marca início de ação conjunta com a sociedade


O Movimento Luto pelo Brasil, em conjunto com o Fórum de Defesa do Consumidor RS, a Força Sindical e a Associação da Classe Média vão realizar café da manhã na próxima terça-feira, dia 13 de novembro, para apresentar o projeto Imposto Não!: Quem paga, decide. O evento será realizado a partir das 8h30 no Hotel Embaixador, na Rua Jerônimo Coelho 354, centro, em Porto Alegre. A intenção é mobilizar representantes dos governos estadual e federal e mobilizar a sociedade gaúcha em torno desta importante questão.

A idéia é clara: organizar um movimento capaz de recolher mais de 78 mil assinaturas que serão usadas para avalizar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) visando que qualquer aumento de impostos ou criação de novos tributos deve ser referendada pelos cidadãos brasileiros antes de ser transformado em lei. “Este é o número exigido por lei, mas esperamos contar com 100, 200, 500 mil assinaturas, se possível”, explica Alcebíades Santini, presidente do Fórum de Defesa do Consumidor RS e um dos mentores da idéia. A iniciativa deve partir do Rio Grande do Sul e espalhar-se pelo Brasil, dizem os organizadores. “Esperamos, com esta ação aqui no Sul, sensibilizar o restante da população e fomentar novas ações do gênero pelo país”, completa Emiliano Gasque, um dos líderes do Movimento Luto Pelo Brasil. “Devemos organizar ações via Internet e em mais de 50 municípios do Rio Grande do Sul, de início”, completa o presidente da Aclame, Fernando Bertuol.

No evento do dia 13 de novembro, será apresentado um manifesto em prol da sociedade gaúcha, organizado pelas entidades à frente do projeto, com uma série de ações nas áreas de saúde (tanto física quanto financeira), educação e desenvolvimento sustentável. “Temos que apresentar isto á discussão da sociedade e, ao mesmo , tempo chamar a atenção a classe política para essa mobilização”, diz Santini. São esperadas as presenças, entre outras, do vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Paulo Feijó, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf. Criado em agosto de 2007 a partir da indignação com as (não) atitudes tomadas a partir do acidente com o vôo 3054 da TAM, em julho, o Movimento Luto Pelo Brasil prega uma luta pacífica, com inteligência, seriedade e muita força, pelos diretos do cidadão.

O QUE: Café da manhã de apresentação do projeto Imposto Não!: Quem paga, decide.
QUANDO: Dia 13 de novembro, terça-feira, a partir das 8h30.
ONDE: Hotel Embaixador - Rua Jerônimo Coelho 354, centro, em Porto Alegre.
Acompanhe a divulgação de nossas ações pelo blog http://lutobrasil.blogspot.com/
ou mande seu e-mail para lhttp://lutobrasil.blogspot.com/lutobrasil@gmail.com
Acesse também a nossa comunidade no Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37823547

Nenhum comentário: