quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Já se passaram seis meses

O desastre com o vôo 3054 da TAM, que vitimou 199 pessoas em julho do ano passado, completou seis meses. Os familiares cobram, com toda a razão, o fim do inquérito e a punição dos culpados, além das explicações para a causa da tragédia.

Vale lembrar que o Movimento Luto pelo Brasil surgiu exatamente nessa época, através de uma iniciativa de cidadãos comuns, indignados com o descaso do governo e dos órgãos responsáveis diante de tamanha tragédia. Desde então, estamos protestando pelas atitudes que não foram tomadas e, pelo que parece, não serão.

Em matéria publicada no jornal Zero Hora de quarta-feira, dia 17 de janeiro, os familiares das vítimas pedem explicações. Confira a matéria na íntegra.

Familiares das vítimas do acidente com o avião da TAM se reunirão no próximo fim de semana, em São Paulo, para exigir respostas sobre as causas da tragédia que matou 199 pessoas em 17 de julho do ano passado.

Seis meses depois do vôo JJ 3054 explodir ao bater contra um prédio ao lado do Aeroporto de Congonhas, o inquérito da Polícia Civil paulista que investiga as causas do acidente segue aberto por falta de documentos. O encontro será em um hotel próximo ao aeroporto e deverá reunir mais de cem pessoas. O delegado do caso confirmou presença.
- Queremos saber o que está faltando para ver como podemos ajudar - disse Dario Scott, presidente da Associação dos Familiares de Vítimas do Vôo 3054, que perdeu a filha Thaís Scott, 14 anos.
Os familiares esperam pelo depoimento da ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu, intimada três vezes.
- Vamos fazer pressão para que a polícia peça a prisão dessas pessoas - falou Roberto Gomes, irmão de Mario, 49 anos, morto no acidente.
Os familiares também discutirão a possibilidade de ações indenizatórias nos EUA. A TAM informou que 30 acordos já foram pagos.
Fonte: jornal Zero Hora, página 34, do dia 17/01/2008.
Acompanhe a divulgação de nossas ações pelo blog http://lutobrasil.blogspot.com/
ou mande seu e-mail para lhttp://lutobrasil.blogspot.com/lutobrasil@gmail.com
Acesse também a nossa comunidade no Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37823547

Nenhum comentário: