quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Luto pelo Brasil em reunião-almoço com senadora Katia Abreu


O Movimento Luto pelo Brasil esteve presente no reunião-almoço com a senadora Katia Abreu (DEM-TO) nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro, na sede da Farsul. Acompanhando a explanação da senadora esteve um dos líderes do movimento, o arquiteto Emiliano Gasque Rosenfield. Em pauta a reforma tributária, a questão da CPMF e importantes revelações sobre as reservas e gastos do governo brasileiro. “Foi ótimo ver uma senadora da República tomando posição a favor da sociedade, em sintonia com o pensamento dos cidadãos comuns”, conta Emiliano, um entre as dezenas de presentes, que lotaram o auditório da sede da Federação, em Porto Alegre.

Em sua palestra, a senadora – ela própria fazendeira, que entrou na política como suplente de deputado e elegeu-se, posteriormente, deputada federal e senadora pelo seu estado de origem, Tocantins – reforçou sua posição a favor da extinção da CPMF. Segundo ela, as verbas da saúde (propósito de criação do tributo) são garantidas no Orçamento Geral da União e que o governo brasileiro tem condições de suprir essa perda Katia Abreu ainda discorreu sobre a questão da terra, muito mal distribuída no país, e das reservas do governo, que hoje passam de 100 bilhões de dólares. “A liberação, há pouco, de 12 bilhões para o BNDES, por exemplo, teria sido quase que integralmente repassada ao negócio envolvendo duas grandes companhias de telecomunicações”, conta Emiliano, engrossando o coro de lamento com a senadora – que, ao final, não titubeou em bradar: “Vamos seguir lutando pelo Brasil!”.

Criado em agosto de 2007 a partir da indignação com as (não) atitudes tomadas a partir do acidente com o vôo 3054 da TAM, em julho, o Movimento Luto Pelo Brasil prega uma luta pacífica, com inteligência, seriedade e muita força, pelos diretos do cidadão.
Acompanhe a divulgação de nossas ações pelo blog http://lutobrasil.blogspot.com/
Acesse também a nossa comunidade no Orkut http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37823547

Nenhum comentário: